quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Mundial será jogado com três árbitros

Presidente da CIRH Harro Strucksberg
Isto foi confirmado pelo presidente do CIRH -O lançamento do novo regulamento, que será usado para o Mundial de hóquei em patins a ser realizada na Argentina de setembro 24 - outubro 1 no estádio Aldo Cantoni, Tendo como exclusividade três árbitros e não dois como de costume. O terceiro juiz não estará na pista, mas fora e têm outros recursos para complementar o trabalho dos que estão dentro e cumprir as normas básicas contidas no novo estatuto.
A medida é porque não pode perder detalhes dos itens novos que têm a regra, o principal e para o qual devemos ter muito cuidado, 45 segundos de posse de bola que tem cada equipe após passar a metade da quadra para executar um chute à gol, a bola fica ra de dominar do adversário (se a bola tocar o goleiro ou a trave , habilitam-se outros novos 45 segundos). Isso para os juízes de dentro será difícil dizer, porque eles não têm um relógio para justificá-la.
"Não haverá um temporizador de 45 segundos, é por isso que precisamos de outro árbitro para que esteja atento principalmente a isso", disse o alemão Harro Strucksberg presidente do Comitê
Hóquei em Patins Internacional (CIRH). Deixando de lado que poderia colocar um contador como utilizado no basquete com 24 segundos de posse de bola.
Esta regra é o que se pretende dar maior ritmo de jogo e não que a equipe que esteja ganhando de tomar a bola para gastar os minutos.
Este padrão já é usado em torneios locais, bem como a que afirma que nenhum jogador de campo pode tocar  na trave porque será infração.   

www.mundialsanjuan2011.com.

El Mundial se jugará con tres árbitros 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Hoquei Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Lopez